Este ano não quero prendas, isto é, não quero que gastem dinheiro em bens materiais. Contudo, há pequenas coisas que gostaria de receber em jeito de prenda, mas daquele tipo de oferta que se prolonga durante todo o ano. "Pronto lá vem ele com as lamechices da paz e do amor!", pensa o leitor. Nada disso. Passo então a enumerar os meus pedidos de Natal:
1º-Pai Natal, oferece por favor uns Auscultadores(vulgos phones), àqueles indivíduos que entram nos transportes públicos a ouvir música no telemóvel em alto e bom som;
2º-Queria pedir a Deus, que desse bom senso àquelas pessoas que entram nos autocarros e esfregam as malas nos sensores(normalmente são senhoras, tirando um ou dois indivíduos ainda com a sua orientação sexual um pouco confusa),só para nao terem que tirar o passe de dentro da mesma, criando filas e empurrões á entrada dos transportes públicos;
3º-Por último, peço que de uma vez por todas, as pessoas passem a conjugar bem a 2º pessoa do singular do Pretérito Perfeito do Indicativo de verbos de acção: "fizeste" em vez de "fizestes", "andaste" no lugar de "andastes" etc.
Vá lá, por um mundo melhor. Eu sei que vocês são capazes. Bom Natal e obrigado pelo contributo.
23 dezembro 2008
13 dezembro 2008
Alzheimer ou simples masoquismo?
Chego a casa por volta das 15h. Ligo a televisão, e logo surge uma dúvida que já me assola o pensamento há vários anos: o porquê da exibição do filme "Sozinho em casa" nos canais de televisão portugueses, sempre que nos aproximamos da quadra natalícia?? Todos nós sabemos que o Natal é uma época que apela á união, e ao amor pelo próximo, mas a paciência tem limites. Gostava de saber o critério de selecção de filmes dos responsáveis da programação dos canais. Se alguém tiver a resposta, por favor diga qualquer coisa, e de preferência antes do próximo Natal. Pelo sim pelo não, no Natal de 2009 só verei canais estrangeiros, e de preferência de desporto; não vão o Alzheimer ou o masoquismo fazer das suas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)