14 abril 2009

Tenho reparado um pouco por toda a parte, que as regras trazidas pelo novo acordo ortográfico, aos poucos e poucos, entram em vigor. Não sou a favor desta revisão que foi feita e no meu entender a língua portuguesa fica mais pobre. Se por um lado há quem diga que o acordo veio facilitar, como por exemplo no caso da não utilização das consoantes mudas, na minha óptica é uma parvoíce pois embora saiba que uma língua é um processo em constante mudança, não concordo com estas alterações que põem em causa a história dessa mesma língua. Com todas estas alterações, até parece que temos uma língua nova pois as palavras apesar de serem as mesmas, isto é de significarem o mesmo, são outras tal é a desconfiguração e descaracterização que sofreram. Olhando para uma palavra já abrangida pelo acordo como por exemplo "atual" a mim parece-me uma palavra artificial, nova, inventada. Sempre que falo no acordo ortográfico lembro-me deste sketch onde tambem são inventadas novas palavras. Vejam e depois digam-me se concordam.

Sem comentários: