12 maio 2009

Insensatez ou sabedoria?

Sou eu que estou a ficar senil e parvo, ou cada vez mais os programas de televisão têm menos sentido?
Exemplo nº1
Domingo á noite. Programa apresentado pelo Goucha e pela Júlia Pinheiro. Programa em que crianças mostram o seus dotes para a música, e onde vão sendo avaliados por um júri, que pouco a pouco vai eliminando os candidatos. Questão essencial: É impressão minha ou 50% do júri não percebe nada de música? Sim, porque a Rita Pereira deve saber as músicas do albúm do Angélico e mais qualquer coisita. Já o Pedro Granger sabe o genérico da loja de cadeias Worten de trás para a frente.

Exemplo nº2
Programa "Nós por cá", apresentado por Conceição Lino. Excelente programa do qual sou um telespectador atento. Questão essencial: Quem é que selecciona os convidados que diariamente comentam os temas que são apresentados? É que na minha opinião, convidar e questinonar o Pe. António Vaz Pinto e Catarina Molder(cantora lírica) sobre as reservas hídricas e a lei dos poços, não me parece muito produtivo.

PS: Se calhar sou eu que não percebo nada de televisão. Provavelmente o mundo da "caixinha mágica" é um mundo á parte, e talvez eu ainda não esteja preparado para o perceber e fazer parte dele. Ou talvez esteja, embora noutro contexto.
Bem, e agora vou andando porque quero ir ver o programa sobre pequenos roedores que vai passar no National Geographic. Diz que vai ser narrado pelo professor José Hermano Saraiva.

Sem comentários: