28 abril 2010

Prosador das quatro letras

Escrevo estas linhas na escuridão do meu quarto, negritude essa que se alarga ao meu coração e por conseguinte á minha vida. Amar é algo que hoje em dia as pessoas apenas pensam que sabem o que essa palavra significa. Eu sei, por varidíssimas razões, mas todas elas foram apreendidas contigo. Errar é humano mas não querer saber o que é o amor é um erro sem perdão. Alguem disse que ser poeta é ser fingidor, por sentir algo que não é uma dor verdadeira. Gosto de poesia mas não quero ser poeta. Quero sentir-me livre para experenciar essa palavra de apenas quatro letras. Mas não posso. Faltas-me tu. Acredito numa força divina que nos comanda, que nos dá um destino e que apenas quer o nosso bem, o meu e o teu. Dizes que estás bem, e eu acredito, mas tambem sei que não estás onde deverias estar: a conhecer a palavra das quatro letras comigo. Meu coração chama por ti e tu não ouves como se o grito que ele dá se perdesse numa multidão barulhenta. Mas ele grita desalmado pois sem ti é apenas um componente de um corpo inerte. Porque vão faltar-te gestos, atitudes e sorrisos que só eu te poderei dar. Porque te vai faltar compreensão carinho e atenção daquela maneira que só eu te poderei oferecer. Vais dar por ti a lembrar-te de mim por certas palavras ou acções do quotidiano. Sei que ás vezes te apetece fugir e deixar tudo para trás porque nao entendes certas coisas que acontecem. Eu fujo contigo. Sei que por vezes tens ideias e sonhos que não revelas com medo da incompreensão. Eu realizo esses sonhos e ideias contigo. Só tens que me prometer uma coisa: que me pedes para fugir contigo no momento em que leres estas palavras. Porque sei que os teus sonhos e ideias já estão no baú ha muito tempo. E tudo o que está nesse baú a que só tu tens acesso, contém a palavra das quatro letras. E sabes que o Amor não pode esperar.

Sem comentários: